Sensores Pt-100

As Termorresistências são sensores que medem a temperatura de um corpo corpo ou fluído (como o ar ambiente), através da variação da resistência ôhmica de um condutor metálico. Por norma, quando se fala de uma termorresistência, ela é identificada pelo material que a constitui e pela resistência que o mesmo apresenta a 0°C, portanto, no caso do Pt-100, estamos utilizado o elemento Platina (ou Pt), que, a 0 °C, apresenta uma resistência de 100 Ω.

 

Ao sensores comercializados pela Fitolog, são projetados para diversos usos, destacando-se a medição de temperatura em estufas de tratamento térmico fitossanitário de paletes e/ou embalagens de madeira, sejam elas de aquecimento ou secagem, móveis ou fixas, e que, portanto necessitam um alto grau de precisão, resistência e durabilidade. 100% dos nossos Pt100 são produzidos com cabo se silicone, maleável e resistente aos estresses comuns em seu manuseio e serrarias e madeireiras. 

 

Nossas peças são calibradas, aferidas e testadas em nossos laboratórios, e fornecemos o Certificado de Calibração dos sensores dentro dos padrões exigidos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As Termorresistências são fornecidas em diversos tamanhos (com cabos que variam de 1 a 50 metros, sendo o de 15 metros, o mais comum), e temos sensores a pronta entrega na maioria dos tamanhos utilizados por madeireiras e empresas de tratamento fitossanitário. 

 

Nossos produtos são projetados e testados para suportar uma temperatura de trabalho de até 250°C e picos de 300°C, e fornecemos garantia de 30 dias contra qualquer defeito de fabricação. 

 

Preencha o formulário abaixo, para solicitar uma cotação e surpreender-se com a qualidade dos sensores Pt-100 Fitolog.

Fale com um especialista