sombra

Empresa


Criada em Outubro de 2008, a Fitolog é parte do Grupo Eichencorp. Líder nacional no fabricação e distribuição de equipamentos para o segmento de tratamentos fitossanitários, a empresa conta com uma rede de mais de 60 unidades em todo o país, e é referência em desenvolvimento de tecnologia de ponta no setor, contando com diversos requerimentos de patente junto ao INPI.

A Fitolog Tecnologias e Licenciamentos iniciou suas atividades focando-se no mercado de fumigação e tratamento fitossanitário de embalagens de madeira para exportação (NIMF 15).

Em 2009, após grandes investimentos em P&D, a empresa desenvolveu o Processo da Câmara Portátil (PCP Fitolog), uma tecnologia inovadora para o Tratamento Térmico (HT), que permite a realização deste tipo de procedimento em qualquer local, com praticidade e economia. Em maio do mesmo ano, a empresa depositou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o primeiro pedido de patente deste processo.

Em 2010, com apenas dois anos de atuação, a empresa consolidou-se como um dos três principais players do Rio Grande do Sul no mercado de tratamentos fitossanitários, tornando-se líder em market-share de diversos segmentos. Na comparação com o ano anterior, o crescimento no número de embalagens tratadas foi superior a 600%.

Em 2011, com o reconhecimento cada vez maior por parte dos clientes de sua tecnologia e qualidade, a empresa diversifica seu portfólio, agregando manejo integrado de pragas, limpeza de reservatórios d’água e o licenciamento da tecnologia PCP à sua oferta de serviços. Neste mesmo ano, junto com a GRE (General Renewable Energies) e a Core Invest, a Fitolog passa a fazer parte do Grupo Eichencorp.

Em 2012, com um agressivo plano de investimentos em aumento da capacidade produtiva e a aquisição da Unicontrol Controle de Pragas Ltda, a divisão ambiental do grupo multiplicou seu faturamento por cinco e tornou-se líder de diversos segmentos do mercado de saúde ambiental no sul do Brasil.

Em 2013 e 2014, a empresa acelerou a expansão nacional, passando a oferecer serviços em mais de 10 estados, através de uma rede de parceiros. No mesmo ano, a Fitolog foi selecionada pela INFRAERO para realizar tratamentos em cargas de importação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, levando praticidade, agilidade e economia para os importadores.

Em 2016, para focar-se exclusivamente no desenvolvimento de processos e tecnologias melhores para a sua rede de parceiros, a Fitolog encerrou sua atuação direta na prestação de serviços fitossanitários, repassando sua carteira de clientes exportadores e importadores aos parceiros licenciados com atuação mais próxima aos mercados atendidos.

O foco permanente em resultados, desenvolvimento de tecnologias de ponta, sustentabilidade sócio-ambiental e uma estrutura que valoriza os colaboradores por meio da meritocracia, continuam guiando os esforços da Fitolog na busca constante por entregar o melhor produto pelo menor custo para os nossos clientes, viabilizando o crescimento sustentável de nossa empresa.


Missão

“Ser uma solução ágil e fácil para as demandas fitossanitárias de importadores e exportadores de toda a América Latina, através de tecnologias melhores e mais limpas”

Visão

“Fornecer tecnologia de ponta em tratamentos fitossanitários para os exportadores e importadores de toda a América Latina até 2022”.

Valores: