sombra

PCP-HT

PCP/HT - Economia e Agilidade em Tratamentos Fitossanitários

O Processo da Câmara Portátil (PCP/HT) é a tecnologia de tratamento fitossanitário mais moderna do mundo. Desenvolvido pela Fitolog Controle de Pragas Ltda e sob pedido de patente da mesma empresa, o PCP Fitolog fornece grande agilidade e praticidade aos importadores/exportadores e madeireiras ao permitir o tratamento em grandes volumes de madeira, em qualquer local, sem nenhuma necessidade de investimento em estrutura por parte do cliente.

Uma unidade de PCP/HT trata, em média, 4 vezes mais madeira quando comparado a um tradicional caminhão-estufa, com consumo de gás muito inferior. Em comparação aos demais procedimentos de tratamento em estruturas fixas, o Processo da Câmara Portátil apresenta vantagens logísticas relevantes, como a eliminação do transporte das embalagens até uma empresa especializada (muitas vezes mais caro que o próprio tratamento) e da necessidade de estufagem (já que as câmaras portáteis são montadas sobre as embalagens). Além disso, o PCP/HT possui preço muito mais competitivo quando comparado às demais modalidades de tratamento térmico.

Outra grande vantagem do PCP/HT é o seu caráter ambientalmente correto. Enquanto a fumigação utiliza um agrotóxico altamente poluidor, o Brometo de Metila (MB), o tratamento térmico é realizado usando apenas ar quente, sem nenhuma aplicação de químicos nos materiais tratados. Listado no Protocolo de Montreal como uma das substâncias mais danosas à Camada de Ozônio, o Brometo de Metila já tem sua utilização proibida na agricultura e só será permitido em tratamentos fitossanitários até dezembro de 2015.

Se você deseja saber mais sobre tratamento térmico através do PCP Fitolog, entre em contato conosco. Nossas tecnologias estão presentes nos principais estados brasileiros, auxiliando madeireiras, importadores e exportadores de todo o país a serem mais ágeis e competitivos em seus processos fitossanitários.

 

Projeto Parceiros Licenciados

Para levar as tecnologias da Fitolog a um maior número de locais e pessoas, a empresa criou o projeto parceiros licenciados. Por meio dessa iniciativa, a Fitolog fornece a empresas idôneas e capacitadas, todos os equipamentos que compõem um kit PCP/HT (a exceção do caminhão compacto). Os parceiros licenciados pagam uma taxa fixa mensal e ainda recebem, sem custos, manutenções, treinamentos de operação, contatos comerciais e exclusividade parcial de área. Hoje já são mais de 15 estados atendidos por mais de 60 unidades de tratamento térmico. Se você é um provedor de serviços fitossanitários, entre em contato conosco e saiba com tornar-se um parceiro licenciado Fitolog e contar com a tecnologia de tratamento térmico mais moderna do mundo.