sombra


Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos


A Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos Ltda é uma indústria gaúcha com divisões fabris nas cidades de Porto Alegre e Feliz. Com uma vasta carteira de clientes no exterior, grande parte de sua produção é exportada. Em razão disso, para se adequar a legislação internacional (NIMF 15) que exige o tratamento das madeiras de embalagens/suportes utilizadas em trânsito internacional, a Hidro Jet passou a fazer a fumigação de suas embalagens através do gás tóxico Brometo de Metila.

Como este agrotóxico consta no Protocolo de Montreal como uma substância Redutora do Ozônio Estratosférico, sendo 60 vezes mais nocivo à Camada do Ozônio do que os gases CFCs, e em razão do compromisso da empresa com o meio-ambiente e a sociedade, a Hidro Jet iniciou uma busca por soluções mais sustentáveis em termos ambientais. Foi com esse objetivo que a empresa procurou a Fitolog para elaboração de um projeto que atendesse à sua necessidade de tratar madeiras de maneira ecologicamente correta, através de uma operação simplificada e com custos competitivos.

Para este fim, a Fitolog ofereceu à Hidro Jet uma proposta de tratamento de suas embalagens através do recém desenvolvido Processo da Câmara Portátil, o procedimento de Tratamento Térmico mais moderno do mercado, e tecnologia exclusiva da Fitolog. Em razão de sua logística otimizada e caráter ambientalmente correto, a Hidro Jet aceitou a referida proposta e, para iniciar esta nova parceria, foi feito um evento na planta da empresa em Feliz. “Esta parceria deixa claro a consciência ecológica da Hidro Jet, bem como a sua busca pela sustentabilidade sócio-ambiental de seu negócio. O pioneirismo da empresa, uma das primeiras em todo o mundo a utilizar o Processo da Câmara Portátil, é digno de aplausos de toda a sociedade e deve ser tomado como exemplo de uma gestão responsável” declarou o Diretor Comercial da Fitolog, Thiago Eichenberg, durante o Tratamento/Evento realizado em Feliz no dia 19/06/2009.

O Gerente Comercial da Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos, Raul Kriedte, deu o seguinte depoimento:

“A HIDRO JET, na busca de processos, matérias e tecnologias que estejam em acordo com os aspectos de sustentabilidade ambiental, social e corporativo vislumbrou na proposta FITOLOG justamente estes aspectos.

Além de ser um processo “limpo”, apresenta vantagens logísticas importantes para o nosso negócio. Pode-se citar a versatilidade de realizar o tratamento em diferentes locais conforme demanda e necessidade. A duração do tratamento resumido a algumas horas e não como precisávamos anteriormente de mais de 24 horas para efetivação do mesmo, o que ainda ocorria após montagem das cargas, ou seja acabávamos “fumigando” peças junto com as embalagens, o que representa um desperdício de recurso e tempo,

A HIDRO JET sente-se orgulhosa de fazer parte deste pioneirismo tecnológico e ecologicamente correto, e assim parabenizamos a FITOLOG, desejando sucesso e vida longa a nossa parceria.”